Idioma

Partilhar

SÃO PAULO




Após a leitura, faça uma visita na Basílica São Paulo no link abaixo:
http://www.vatican.va/various/basiliche/san_paolo/vr_tour/index-it.html


O Apóstolo dos Gentios

Paulo de Tarso (originalmente Saulo) canonizado como São Paulo Apóstolo (falecido em 67 AD) não sabia que Jesus durante sua vida como os outros Apóstolos, mas foi a primeira a ter como sua única experiência que de Cristo ressuscitado.

Nascido em Tarso, ele foi enviado como um homem novo a Jerusalém, onde foi dado um rigoroso treinamento na Lei na escola do Rabino Gamaliel, o Velho.

Depois de vários anos lá, ele retornou a Tarso e por isso não estava presente em Jerusalém durante o ministério de Jesus pregar, mas só voltou para a cidade alguns anos depois a paixão de Cristo.

Durante esta fase de sua vida Saul era um fariseu fervoroso: ele testemunhou o apedrejamento de Estevão, segurando as capas de seus assassinos, como descrito nos Atos dos Apóstolos (8, 1-3). Pouco depois, foi dada a tarefa de ir a Damasco para prender os cristãos de lá (Atos 9:2) desde que ele era zeloso e firmemente contra a religião de Jesus, que estava começando a se espalhar e se estabelecer.

Sua conversão ocorreu na estrada de Damasco, quando uma luz do céu de repente o rodeavam e caindo de seu cavalo, ele ouviu uma voz dizendo: 'Saulo, Saulo, por que me persegues?'

Saul estava cego e tateou em volta, atordoado com o que tinha acontecido: então, por três dias ele esperou sem comer ou beber para alguém vir e nesse momento podemos dizer que Paulo, o Apóstolo dos Gentios, nasceu. Ele decidiu retirar para o deserto e passou três anos lá repensar sua vida e meditar longamente sobre o presente que havia recebido.

Confortado por esta luz da verdade, ele retornou a Damasco e começou a pregar com entusiasmo, provocando a ira entre os pagãos, que o consideravam renegado e tentou matá-lo com o resultado que ele foi forçado a fugir da cidade.

Ele refugiou-se em Jerusalém e ficou algumas semanas há reunião Pedro, o líder dos Apóstolos e James, a quem ele explicou sua nova vida.

Os Apóstolos entendido e ficou com ele por várias horas a cada dia, conversando com ele sobre Jesus. Mas a comunidade cristã em Jerusalém não confiava nele, consciente das perseguições cruéis que tinha infligido a eles, e foi só através das garantias dadas por Barnabé, um levita outrora influente, que suas dúvidas foram eliminadas e ele foi aceito.

Durante as duas semanas que passou em Jerusalém Paul tentou converter outros a Cristo, mas esta atividade missionária irritado e incomodado os judeus, os cristãos para que no final, sentindo-se pouco à vontade, Paul foi o primeiro a Cesaréia e depois voltou para sua cidade, Tarso da Cilícia, onde ele voltou ao seu trabalho como fabricante de tendas.

De 39 dC a 43 dC, não temos notícias dele até Barnabé, convidado pelos Apóstolos para organizar a comunidade cristã emergente em Antioquia, veio para Paul e pedi a ele para vir também. É neste ponto que Paul abandona para sempre o nome de Saulo, porque estava convencido de que sua missão não era tanto entre os judeus como entre os outros povos a quem os judeus conhecido como "gentios". Foi em Antioquia que os discípulos de Cristo foram inicialmente conhecido pelo nome de 'cristãos'.

Graças ao zelo de Paulo, em poucos anos "a Palavra saiu de Jerusalém e da Lei de Sião", como o profeta havia previsto.






Deseja imprimir o artigo?
Print Friendly and PDF





Noticias - Bento XVI

Eventos